OS PRIMEIROS CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS NA
ESCOLA COMEÇAM NA PONTA DO LÁPIS.
PROPOSTA QUE ESTIMULA AS HABILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E SOCIAIS DAS CRIANÇAS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
Na Ponta do Lápis é um lançamento da FTD Educação destinado à Educação Infantil. Uma coleção elaborada para crianças de 2 a 5 anos com o objetivo de apoiar os aprendizados da infância por meio de atividades lúdicas.
ESTRUTURADA EM 4 NÍVEIS, A COLEÇÃO CONTEMPLA:
PARA O ALUNO
• LIVRO DO ALUNO
O nível 1 integra Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza
e Sociedade. Já nos níveis 2, 3 e 4, esses objetos de conhecimento são apresentados em três livros, nos quais um eixo estruturante permeia os conteúdos trabalhados em cada capítulo.
PÓS-ADOÇÃO
PROFESSORES ADOTANTES RECEBEM
UM ACERVO DE RECURSOS PARA
COMPLEMENTAR AS PROPOSTAS DA COLEÇÃO:
• Quatro cartazes por volume, de temas diversos relacionados aos conteúdos dos livros.
• Kit de literatura com títulos selecionados para
ampliar propostas de conteúdos trabalhados
na coleção e favorecer a formação leitora.
• CD de músicas infantis relacionadas
aos temas apresentados nos livros.
NO TOM DA APRENDIZAGEM REÚNE ATIVIDADES
PARA COMPLEMENTAR AS PROPOSTAS
DESENVOLVIDAS NOS LIVROS DO ALUNO.
São atividades lúdicas que integram as áreas de
Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza
e Sociedade, possibilitando maior aprofundamento
dos conteúdos desenvolvidos na Educação Infantil.
NÍVEL 01
Um volume integrado
NÍVEL 02
Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza e Sociedade (3 volumes)
NÍVEL 04
Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza e Sociedade (3 volumes)
NÍVEL 03
Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza e Sociedade (3 volumes)
• GUIA DA FAMÍLIA
Os responsáveis pela criança recebem um material com
orientações para estimular o desenvolvimento das emoções e das habilidades motoras, cognitivas e sociais.
• CALIGRAFIA
Acompanha o material de Linguagem oral e escrita a partir do nível 2, para treino da escrita e aprimoramento da letra cursiva.
• DIÁRIO
Para registro das atividades diárias da criança e
acompanhamento da rotina escolar, com espaço para
comentários do professor e dos responsáveis.
• NO TOM DA APRENDIZAGEM
Caderno de atividades para complementar e ampliar os conteúdos presentes nos livros do aluno.
PARA O PROFESSOR
ALÉM DOS MATERIAIS DESTINADOS AO ALUNO, O PROFESSOR RECEBE:
• LIVRO DO ALUNO
Livro do aluno com orientações para o professor.
Ao final de cada capítulo é apresentado o Ligado na
BNCC, que traz uma relação dos objetivos
de aprendizagem e desenvolvimento da BNCC
que são contemplados no nível.
• MANUAL DO PROFESSOR
Norteadores teóricos que embasam a proposta
didático-metodológica da obra e orientações
específicas para cada trabalho em cada capítulo
do nível.
E MATERIAIS QUE
AUXILIAM O PROFESSOR
EM SUA FORMAÇÃO:
• CD/DVD com textos e vídeo.
• Metodologias ativas:
Design Thinking.
• Revista com artigos
de formação docente
• GUIA DA FAMÍLIA
Os responsáveis pela criança recebem um material com orientações para estimular o desenvolvimento das emoções e das habilidades motoras, cognitivas e sociais.
• DIÁRIO
Para registro das atividades diárias da criança e acompanhamento da rotina escolar, com espaço para comentários do professor e dos responsáveis.
• LIVRO DO ALUNO
Livro do aluno com orientações para o professor.
Ao final de cada capítulo é apresentado o Ligado na BNCC, que traz uma relação dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da BNCC que são contemplados no nível.
• MANUAL DO PROFESSOR
Norteadores teóricos que embasam a proposta didático-metodológica da obra e orientações específicas para cada trabalho em cada capítulo do nível.
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OS PRIMEIROS CONHECIMENTOS
DAS CRIANÇAS NA ESCOLA COMEÇAM NA PONTA DO LÁPIS.
PROPOSTA QUE ESTIMULA
AS HABILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E SOCIAIS DAS CRIANÇAS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
ESTRUTURADA EM 4 NÍVEIS, A COLEÇÃO CONTEMPLA:
• LIVRO DO ALUNO
O nível 1 integra Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza e Sociedade. Já nos níveis 2, 3 e 4, esses objetos
de conhecimento são apresentados
em três livros, nos quais um eixo estruturante permeia os conteúdos trabalhados em cada capítulo.
NO TOM DA APRENDIZAGEM REÚNE ATIVIDADES PARA COMPLEMENTAR AS PROPOSTAS DESENVOLVIDAS NOS LIVROS DO ALUNO.
São atividades lúdicas que integram
as áreas de Linguagem oral e escrita, Matemática e Natureza e Sociedade, possibilitando maior aprofundamento
dos conteúdos desenvolvidos
na Educação Infantil.
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